Um blog Melhor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você esta afim de blogar melhor? Com o forum UM BLOG MELHOR você terá sua oportunidade...
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Algumas dicas

Ir para baixo 
+3
yamakenji
Dr.Fox
reinaldoams
7 participantes
AutorMensagem
reinaldoams

reinaldoams


Mensagens : 9
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 28

Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: Algumas dicas   Algumas dicas Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 3:08 pm

Bem, algumas dicas que tenho são estas:

*Atualize seu blog com frequência

*Divulgue seu blog bastante

*Não bagunce seu blog colocando coisas como chats, rádios, música, etc.

*Tenha um bom template

*Coloque links de outras postagens em suas postagens, isso fará com que os leitores de seu blog tenham mais opções de postagens para navegar em seu blog e quanto mais páginas forem vistas em seu blog, mais seu blog etrá chances em aparecer em sites de pesquisa.

*Consiga parceiros

*Tenha um link simples, afinal, se o seu blog tiver um link complicado, a chance de seus visitantes em seu blog é menor.

*Tenha em seu blog frases como comente e volte sempre e coloque programas de dar notas aos posts e coisas que faça com que o visitante não só leia, mas interaja com seu blog e participe, isso fará com que o visitante divirta-se no bloge ache-o divertido(ou não) e é mais provável que ele volte.

Bem, por enquanto só tenho essas dicas em mente.

Obrigado.

lol!

Se possível, visitem meu blog:
www.tirasbp.tk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sijuu.blogspot.com
Dr.Fox

Dr.Fox


Mensagens : 20
Data de inscrição : 18/02/2010
Localização : Atraz de você

Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: continuação   Algumas dicas Icon_minitimeQui Fev 18, 2010 6:08 pm

- Se quiser mais comentarios no seu blog, comente em outros blogs também porque provavelmente ele vai comentar no seu.
-Organize os parceiros de uma forma criativa, e tenha uma politica correta, como Google Analytics e essas coisas ai, se não o seu parceiro que ta de lanterna fica emburrado, alem de ele enviar muitas visitas fica na lanterna?
- Nâo comente muito nos seus proprios comentarios, tente comentar só os que perguntam, não vai comentando "valew, obrigado" e etc. Seria um flood pro seu proprio blog.
-Outra importante nos comentarios. Tente não comentar nos outros blogs como:
"VISTA MEU BLOG AE: vistameublog.blogspot.com(exemplo)" deixe o link do seu blog como uma "assinatura" no final do seu post no maximo, e tente sempre comentar sobre o assunto do post, isso é uma forma de divulgação amigavel.
-Agregadores: Agregadores servem só para gerar visitas pro post, raramente tem alguem que se interessa a procurar outras coisas no blog. Mas mesmo assim, podem continuar enviando xD
-E A DICA MAIS IMPORTANTE:
cliquem na imagem ai embaixo xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://nintendoparody.blogspot.com/
yamakenji

yamakenji


Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 26

Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas   Algumas dicas Icon_minitimeSex Fev 19, 2010 4:08 pm

Dicas para seu blog de tiras:

- Evite colocar "Tiras" ou "Tirinhas" ou "Tira" ou "Tirinha"... ah, você entendeu. Não importa o trocadilho que você faça no nome, provavelmente as tiras não vão ter nada a ver com isso.
- Não faça algo só porque um blog famoso fez, por exemplo, colocar nome do autor embaixo de cada post, ou colocar xats.
- Evitar colocar xats.
- Evitar colocar xats.
- Evitar colocar xats.
- No seu banner, não coloque um Clique Aqui, ou tudo aparecendo de pouco a pouco, ou *argh* glitter. Não acho isso muito ruim, mas se possível, um banner estático não pesará para o seu parceiro e continuará divulgando.
- Evitar colocar xats.
- Não comece um blog de tiras pensando nos mais famosos, desse jeito você vai virar mais um blog de tirinhas fulero. Comece pensando nas ideias. Muitos blogs de tiras acabam quando as ideias de tiras acabam.
- Tente atualizar direto. Não precisa ter umas 20 postagens por dia, e nem deixar de postar por uma semana. Tente postar todo dia, e sempre que tiver uma ideia de tirinha, programe-a para o dia seguinte até acumular várias programadas e ficar na boa 8D
- Evitar colocar xats.
- Evitar colocar xats.
- Não tente colocar muita gente na "equipe" do seu blog: mais pessoa, mais desordem.
- E não esqueça de não colocar xats =D
Ir para o topo Ir para baixo
Vinícius

Vinícius


Mensagens : 10
Data de inscrição : 11/03/2010
Idade : 28

Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas   Algumas dicas Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 3:03 pm

Hello people. '-'
Vim explicar umas dicas uteís sobre blog...

01. Não faça plágio.
02. Sempre ponha alguma imagem ou screenshot do item
03. Não faça um poste cheio de imagens ou vídeos pôs pesa a página.
04. Não faça muitas parcerias se não é capaz que o blog de outro se exclua, e você ainda tenha o banner dele ali o que pesa a página.
05. Não coloque um template branco com uma fonte de cor cinza clarinho ou azul clariçimo
06. Não coloque um membro da staff que não vai fazer nada no blog, só posta quando quer e tal.
07. Use pontuações. Escreva certo não errado.
08. Nunca faça isso:
*Porra, Esse é o meu blog fóda, totalmente totoso.*

Espero ter ajudado. Onde eu divulgo o meu blog no fórum? '-'
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosEulalio
Admin
MarcosEulalio


Mensagens : 44
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 34
Localização : São Paulo

Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas   Algumas dicas Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 3:24 pm

Pra não falar o que todos já falaram só dou duas dicas:
Entre no seu blog, vejas coisas como um LEITOR... pense "Eu visitaria o meu blog?"

E outra dica pra quem já tem o blog a uns 2 meses:
APRENDA DIZER NÃO.

Se você começou agora não irá entender exatamente a segunda, mas quem é blogueiro a um bom tempo sabe, falar não é horrivel, mas é extremamente necessário!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.roxtirinhas.com
Aero Prads

Aero Prads


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas   Algumas dicas Icon_minitimeQui Mar 25, 2010 3:04 pm

Opinem aí, qual vcs acham o melhor servidor? Eu usava Blogspot, mas nunca o template/layout ficava legal, isso atrapalhava bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcosEulalio
Admin
MarcosEulalio


Mensagens : 44
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 34
Localização : São Paulo

Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas   Algumas dicas Icon_minitimeQui Mar 25, 2010 3:34 pm

Aero Prads escreveu:
Opinem aí, qual vcs acham o melhor servidor? Eu usava Blogspot, mas nunca o template/layout ficava legal, isso atrapalhava bastante.
Acho que LAYOUT não é problema algum no blogger...
Consigo criar o Layout que eu quiser lá...
Unico problema REAL do blogger é a area de comentários, isso sim é muito triste....
Se você for pensar, eles estão melhorando bastante... inclusive agora você pode criar até paginas fixas...
Sou completamente a favor do Blogger, nunca usei Wordpress por isso infelizmente não posso comparar os 2.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.roxtirinhas.com
Aero Prads

Aero Prads


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas   Algumas dicas Icon_minitimeQui Mar 25, 2010 5:54 pm

MarcosEulalio escreveu:
Acho que LAYOUT não é problema algum no blogger...
Consigo criar o Layout que eu quiser lá...

Eu sou péssimo nisso. Tem dicas para fazer ou algum tutorial pra me passar?
Ir para o topo Ir para baixo
TirinhaBlog




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/05/2010

Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas   Algumas dicas Icon_minitimeDom maio 02, 2010 2:46 pm

Pra o cara que perguntou qual o melhor site pra fazer blog a minha resposta é essa:

BLOGSPOT = nota 0 (simplismente uma merda, eu usava pq achava q era o mais simples, mais o tumblr é mais simples e melhor)

WORDPRESS = 10 (mas é complicado, só pra quem entende bem de html)

TUMBLR = 9 (o que eu uso)

___
Minha dica pra blogueiro: Coloque o link de onde vc pegou o post, NINGUEM GOSTA de blog que não coloca link, só não precisa colocar se foi você que inventou

__
meu blog: http://tirinha.tumblr.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://tirinha.tumblr.com
Aero Prads

Aero Prads


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2010
Idade : 33
Localização : São Paulo, SP

Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas   Algumas dicas Icon_minitimeDom maio 02, 2010 4:46 pm

Hum... valeu pela dica, vou testar o Tumblr...
A propósito seu blog é muito legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Algumas dicas Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas dicas   Algumas dicas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Algumas dicas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dicas de HTML

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Um blog Melhor :: Blogueiros :: Dicas para Blogueiros-
Ir para: